Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 12 de abril de 2014

Fique mais bonita: 6 dicas de hidratar os cabelos em casa

Com a evolução dos produtos para tratamento dos cabelos é possível cuidar de sua hidratação em casa mesmo.

Qual mulher não gosta de ter cabelos lindos, brilhantes e saudáveis? Entretanto, para manter os cabelos assim é necessário muito mais que apenas um bom xampu e condicionador, cuidados mais intensos e dedicação são muito necessários para ter os cabelos dos sonhos.
Hoje em dia há muitos recursos que ajudam o público feminino a terem cabelos lisos, crespos, loiros, ruivos ou morenos dependendo do gosto de cada uma. Porém, após qualquer mudança de visual, a hidratação é fundamental para manter a qualidade dos fios que sofreram agressões com tanta química.
Mesmo os cabelos que nunca passaram por qualquer tipo de agressão precisam de uma hidratação uma vez que são expostos ao sol e poluição diariamente.
Felizmente na mesma proporção em que existem processos químicos para transformar os cabelos das mulheres há também produtos que ajudam na hidratação e manutenção dos fios.
O melhor de tudo é que esses cuidados podem ser feitos em casa mesmo, para começar você pode seguir alguns passos:
  • 1. Estabeleça um dia da semana

    para os cuidados com seu cabelo. Mantendo esta constância com os cuidados seus cabelos ficarão muito mais saudáveis e brilhantes, do jeito que você espera.

    2. Adquira bons produtos

    para estes cuidados. Um bom xampu e condicionador para o tipo certo de cabelo são um bom começo para o tratamento. Mas além deles também será preciso um creme para hidratação (dependendo do tipo de cabelo você pode optar por mais intensa ou menos intensa), um leave-in que ajuda a manter os cabelos sem frizz e desembaraçados e caso você queira um óleo para o cuidado das pontas.

    3. No dia estabelecido lave bem os cabelos

    utilizando apenas os dedos e não as unhas para não agredir o couro cabeludo. Retire bem o xampu enxaguando bastante com água mais fria do que quente. Passe o creme para hidratação seguindo as instruções da embalagem e saia do banho.

    4. Caso você possua uma touca térmica

    agora é a hora certa para usá-la. No entanto, caso não tenha você pode adaptar utilizando um saquinho plástico. Cuide para colocar todo o cabelo para dentro do plástico. Ainda por cima você pode enrolar uma toalha e aguardar o tempo indicado. Normalmente algo em torno dos quinze minutos.

    5. Passado o tempo volte a enxaguar

    bem tendo o cuidado de retirar todo o produto. Retire o excesso de água com uma toalha apenas apertando-a contra os fios, nunca esfregando.

    6. Ainda com os cabelos úmidos

    passe o óleo nas pontas e no comprimento para evitar que alguns fios fiquem espetados. Passe o secador em uma temperatura morna e por último utilize o leave-in que deixará seus cabelos ainda mais macios e hidratados.
    Com esses cuidados semanais você terá seus cabelos além de hidratados muito bonitos e sedosos.
  • fonte:http://familia.com.br/

1 comentários:

  1. Oi amiga, não achei seu nome no site.Tudo bem?
    Eu tenho um site também. É um brechó cristão.
    Vem conhecer. Eu tenho dica de livros e vídeos também sobre vestimenta, limite da sensualidade e uma vida de entrega ao Senhor.

    Fernanda.

    Meu blog: http://brechomulhercrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Juliana Crochê & Cia