Pages

Ads 468x60px

.

sábado, 21 de julho de 2012

Desafio da Mulher Cristã no mundo moderno



A mulher do século XXI é sinônimo de pluralidade quando se trata de desempenhar papéis e funções. Muitas empresárias também assumem o papel de donas de casa.  As servidoras públicas e executivas de empresas fazem um verdadeiro malabarismo a fim de andarem no compasso do relógio com os compromissos sociais, profissionais e domésticos.
Quase todas não se esquecem dos cuidados pessoais e, claro, das “compras”. Após deixarem o posto de sexo frágil, o que se vê no cotidiano é um exército de guerreiras diante de um grande esforço do amanhecer ao anoitecer. O esforço vai além das áreas mencionadas. No cotidiano desafio, as mulheres têm sido empreendedoras, também buscam suas conquistas e não perdem o foco ao cumprirem suas atribuições.



Especificamente as mulheres cristãs na sociedade contemporânea encontram dificuldades e pressões diversas. E são pressões maiores a cada dia. Parte disto é o resultado do movimento que se instalou em nosso meio, com diferenças também estruturais, trazendo uma descaracterização da sensível personalidade feminina.Observam-se três tipos de mulheres, dentre outras características:O primeiro tipo é a mulher que se caracteriza por ser muito insegura e dependente. Ela é fácil de reconhecer dentre muitas, pois está frequentemente infeliz, insatisfeita consigo mesma.O segundo tipo de mulher é aquela que abriu mão da sua sensibilidade e assimila até um estilo duro de viver, sem se confundir com o lesbianismo. Mostram-se, além de duras, agressivas. Fazem o estilo “mandão”. Levam consigo um peso desnecessário de autoritarismo.O terceiro tipo de mulher é aquela que foi influenciada pelo movimento feminista. Mesmo considerando todos os benefícios deste movimento, a busca pela igualdade faz a mulher também perder sua identidade primária. Ao se posicionar competitiva, invariavelmente, vive no limite do estresse e, como resultado, perde a serenidade interior, algumas chegando até a perder o prazer de ser feminina.Diante deste quadro, o grande desafio da mulher cristã moderna é resgatar a sua feminilidade sem perder sua personalidade e seus valores. Quer seja no ambiente familiar, social ou eclesiástico, a mulher cristã moderna precisa exercer plenamente suas atribuições nas condições de mãe, esposa, membro da comunidade e da igreja.O cotidiano exige da mulher cada vez mais força e sabedoria para atuar na sociedade, no mercado de trabalho e, principalmente, para manter o equilíbrio em todas as áreas da sua vida. Não podemos nos esquecer da mulher guerreira que, no seu dia a dia, busca uma maneira sábia de compartilhar com seu esposo, mesmo quando ideias, conceitos e valores divergem da sua realidade cristã, mas ser mulher a qualifica, enaltece, enobrece e a torna indispensável em todos os contextos da vida. E elas entendem que mesmo diante de um cenário de diferenças é no ensinamento da Palavra de Deus que encontram o alicerce necessário para desempenhar cada um dos papéis a elas confiado.Ser mulher e expressar toda a sua feminilidade é cumprir o propósito pelo qual Deus a fez. Somente assim a mulher poderá experimentar plenamente a alegria e a satisfação de viver.Acordar mãe, passar o dia como profissional, terminar o dia como mulher e esposa carinhosa, ou a graciosa namorada, são alguns dos belos papéis da mulher sensível diante do despontar deste novo século moderno e ao mesmo tempo desafiador. É pela sensibilidade de ser mulher, pela coragem de enfrentar obstáculos, que elas se tornam cada dia, em Jesus, “MAIS DO QUE VENCEDORAS”.


fonte:jornalgospelnews

4 comentários:

Juliana Crochê & Cia