Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MEGA HAIR: UMA BOA OPÇÃO?


Ter cabelos longos, encorpados e vistosos é o sonho da maioria das mulheres, porém, nem todas conseguem transformá-lo em realidade. E, dentre elas, também estão as famosas da TV e do cinema, que vira-e-mexe recorrem ao mega hair para exibir lindos fios nas telas e nas ruas. Porém, será que essa é mesmo a melhor escolha?

Segundo Ademir Jr., tricologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o mega hair pode prejudicar a saúde do cabelo. “Entre os riscos, há a tração que o aplique exerce sobre o couro cabeludo, a qual, em alguns casos, pode levar à queda dos fios”, explica.

Por isso, quem realmente deseja fazê-lo, deve ter em mente que alguns cuidados são fundamentais, como a escolha de um bom profissional e a manutenção adequada. “Durante o procedimento, o profissional utiliza uma pinça aquecida para derreter a cápsula de queratina – uma espécie de cola -, fixando o aplique à mecha natural. Mas se o cabeleireiro for
inexperiente ou utilizar uma pinça de má qualidade, poderá queimar o cabelo”, alerta Sérgio G., cabeleireiro do salão Studio W. Em casa, é preciso lavar o cabelo apenas massageando o couro cabeludo, sem esfregar, para evitar que os fios embaracem, bem como usar escovas de cerdas flexíveis, que não travam nos pontos de fixação com queratina. “Fazer a manutenção no salão a cada 90 dias, com a retirada total e a recolocação de todas as mechas, também é essencial”, avisa Sérgio.

Para as mulheres que querem ter fios compridos, mas passar longe do mega hair, existem várias opções de apliques no mercado, que alongam os fios de forma prática e rápida. “Há o ´tic-tac´ - mechas de cabelo, com uma presilha na extremidade superior -, rabos de cavalo e coques, que ficam presos aos fios originais por meio de pentes de fixação ”, ensina o cabeleireiro Robson Trindade.

Seja longo, curto ou alongado, a verdade é que todo cabelo pode sofrer com problemas como o ressecamento e a quebra. Para recuperar os fios danificados e restaurar o brilho e a maciez, use a linha Dove Reconstrução Completa. Os produtos agem na estrutura interna e externa do fio, promovendo sua recuperação total em apenas sete dias.

0 comentários:

Postar um comentário