Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NO INVERNO, CUIDADO COM O BANHO QUENTE!


Na estação mais fria do ano, nada melhor do que tomar uma chuveirada escaldante, certo? Errado! “O banho quente remove o chamado manto hidrolipídico, uma camada protetora da pele, deixando-a seca e desidratada”, alerta a dermatologista Irene Dantas, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
E o cabelo também sofre com a alta temperatura. A água quente abre a cutícula do fio - a camada externa, responsável pela força, brilho e maciez –, deixando-o opaco e ressecado. Para piorar, ela estimula a produção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, o que torna os fios oleosos.

Quer aprender a cuidar adequadamente da pele e dos cabelos durante o frio? Vamos às dicas: primeiro, tome um banho morno e demore, no máximo, 10 minutos. Para prevenir o ressecamento, aposte nos produtos Dove. Os sabonetes têm pH neutro e contêm óleos naturais e agentes hidratantes, que não agridem a pele. Já os shampoos e condicionadores tratam e protegem os fios de qualquer tipo de dano: Hidratação Intensa para os ressecados, Proteção Térmica para os que sofrem com o calor de chapinhas e secadores – ainda mais usados no inverno – e Dove Reconstrução Completa para os severamente danificados.

Após o banho, aplique a loção corporal da linha, enriquecida com óleos especiais, que proporciona hidratação máxima e deixa sua pele macia e suave. Hidrate principalmente as regiões mais ressecadas, como as mãos, cotovelos, joelhos e pés. Para garantir a hidratação de dentro para fora, beba, pelo menos, dois litros de água por dia e opte por uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes - fonte de líquidos e nutrientes importantes.

Com esses cuidados, você mantém seu corpo e cabelo hidratados e protegidos durante toda a estação!

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia