Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Banana com Aveia

Quais são os seus benefícios?


Muitas pessoas gostam de comer banana com aveia pela manhã.
Mas será que a banana e a aveia formam mesmo uma boa dupla?
Quais são os benefícios dos dois alimentos para a saúde?

A verdade é que a combinação é mesmo ótima, principalmente para os esportistas. Como sabemos, é fundamental se alimentar antes de praticar exercícios físicos e o consumo de banana com aveia é ideal antes de ir para a academia ou de fazer aquela caminhada pelas manhãs.
Uma banana contém 26 gramas de carboidrato, além de ser rica em vitaminas e sais minerais, como potássio e magnésio. Já quanto aos benefícios da aveia , também é muito nutritiva, sendo rica em vitaminas do complexo B, além de proteínas e fibras.
Além disso, uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Pensilvânia constatou que alunos que consumiram aveia antes de se exercitar em uma bicicleta ergométrica, conseguiram pedalar em média 15 minutos mais que aqueles que consumiram a mesma quantidade de calorias provenientes de outros cereais matinais. Isso porque a aveia libera lentamente a glicose para os músculos, e aumenta a energia na hora de se exercitar.

Por isso, a aveia e a banana se complementam, formando uma refeição saudável e nutritiva. Principalmente antes da prática de esportes. O ideal é comer a combinação pela manhã ou 1 hora antes de praticar atividade física. Mas é preciso lembrar que tanto a banana quanto a aveia são ricas em calorias e carboidratos e devem ser consumidas em pequenas quantidades, para não causar ganho de peso.
Se você deseja inserir a banana com aveia na sua, a dica é cortar a banana em rodelas e acrescentar uma colher de aveia em flocos. Outra opção é fazer uma vitamina, usando banana, aveia e leite desnatado. Além de saudável, a combinação pode ser deliciosa.

fonte:http://aveia.net.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia