Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata… mas a um lugar de fartura nos trouxeste. (Salmos 66:10,12)
Será que sua fé está sendo provada?
Quando Jesus disse aos seus discípulos o preço de segui-lo, muitos voltaram para trás. No entanto, o impacto daqueles que não o fizeram, ainda está transformando o mundo, pois quando os discípulos escreveram as epistolas, eles haviam aprendido a ver as provas como possibilidades de fortalecer sua fé e multiplicar sua efetividade.
As provas da fé, não tem nada a ver com o estado de sua salvação, isso é um fato irrevogável. Na verdade as provas da fé são frequentes oportunidades de render algo de grande valor a Deus, ainda quando esteja em seu direito de não fazê-lo. Durante essa provação, nos sentimos atacados e forçados pelas circunstâncias, no entanto nunca longe do Senhor. Provados mas não julgados, nem culpados. Davi escreve: “Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata… mas a um lugar de fartura nos trouxeste. (Salmos 66:10,12)
A prova de fé não prova nada, a menos que te leve além da última prova, ou seja te leve mais longe do que já foste provado. Se retroceder cada vez que alcanças o que parece ser o seu limite, nunca saberá quanto podes confiar em Deus, ou quanto Ele pode confiar em ti.
Davi já havia sido ungido como o próximo rei de Israel e, no entanto, ele tinha a impressão de que Deus o havia abandonado. Durante 7 longos anos, se viu rebaixado a ter que se esconder em covas, para salvar-se do ódio assassino de Saul. Mas isso foi necessário para prepara-lo para seu futuro.
Se sua fé é provada… se refina o caráter…se obtém a abundância. Assim são as coisas do Reino de Deus!
fonte:estudoscristaos.com
Olá. Paz do Senhor.
ResponderExcluiracabo de publicar um vídeo (curto)
senti o desejo e precisei passar a frente
sobre algo que fazemos muitas vezes
mas nem sempre refletimos a respeito
assista se puder
e passe a alguém que precise ouvir.
amém
http://www.youtube.com/watch?v=htAihhqYP7I