Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Que Faz Deus Se Alegrar?


Então o Senhor, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados.
Deuteronômio 30:9
Introdução
Muitas coisas na vida nos entristecem, mas também muitas coisas na vida nos alegram, poderíamos até listar algumas, não é? Temos visto algumas coisas que entristecem a Deus, coisas como o pecado; mas o que alegra a Deus? Você gostaria de ser motivo de alegria ou de tristeza para Deus? Se quisermos ser motivo de alegria temos que entender com o que Deus se alegra.
1)Deus se alegra quando o amamos e demonstramos nosso amor por Ele.
Você já recebeu demonstrações de amor, carinho e afeto? Como se sentiu? Podemos até ficar envergonhados com tais demonstrações, mas como é gostoso saber que somos amados. Como é gostoso se sentir amado.
Como é bom quando um filho nos surpreende com um abraço e a frase “eu te amo”. Como é gostoso ouvir “eu estava com uma imensa saudade de você”
. Como é bom receber amor. Deus se alegra quando falamos de maneira sincera que o amamos, mas também quando demonstramos nosso amor através de atos. Deus se alegra com nossas demonstrações de amor. Demonstrar gratidão sempre é uma alegria para quem demonstra e para quem recebe.
2)Deus se alegra quando confiamos Nele.
Alguma vez percebeu que pessoas das quais você gostava não confiavam em você? Como você se sentiu? Deus se alegra quando demonstramos confiar Nele.
3)Deus se alegra com a nossa obediência.
Você já teve que lidar com a desobediência de alguém? Como se sentiu? A Bíblia ensina que o filho(a) desobediente é uma tristeza para os pais.
A nossa obediência alegra tanto a Deus que a Bíblia ensina que Deus presenteia os que lhe obedecem. Um dos presentes que Deus dá aqueles que lhe obedecem é o Espírito Santo (Atos 5:32).
Conclusão
Você gostaria de ser motivo de alegria ou de tristeza para Deus? Se você quer ser motivo de alegria para Deus está disposto(a) a não só falar que ama a Deus, mas a demonstrar isso com atitudes? Quer confiar em Deus em toda e qualquer situação? Quer obedecer a Ele em toda e qualquer circunstância? Quer entregar de verdade sua vida a Deus? Levante a mão, vamos orar.

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia