Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cuidados para o cabelo crescer mais rápido...

O cabelo é a moldura do rosto de uma mulher, a preocupação e cuidados com as madeixas atualmente são grandes entre o sexo feminino, entre o masculino também. 

Cabelos longos nunca saem de moda, por mais que haja tendências de cortes curtíssimos, os longos cabelos dão um charme todo especial às mulheres.


Mas o que fazer quando o problema é a falta de crescimento dos cabelos?


Alguns dos elementos que provocam a falta de crescimento dos cabelos estão ligados à alterações no metabolismo, descontrole da glândula sebácea, idade, fatores químicos, problemas na circulação sanguínea e fatores psicológicos também.


Nosso cabelo cresce em média

1 ou 2cm por mês, parece pouco, mas algumas pessoas têm uma dificuldade maior em atingir essa média. Se você deseja cabelos compridos e bem cuidados fique atenta a algumas dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Alimentação para o cabelo crescer mais rápido

Se você não tem uma alimentação saudável e almeja cabelos longos, trate de mudar sua alimentação para uma mais balanceada, rica em vitaminas, como A, B e Zinco, estas vitaminas auxiliam no crescimento das mechas. Encontramos essas vitaminas em alimentos como legumes, carnes, leite e seus derivados, farelo de trigo, fígado etc.
O lema é quanto mais vitaminas melhor!

Cuidados para o cabelo crescer mais rápido 

Lavagem evite água quente no couro cabeludo, pois isso pode irritá-lo e acarretar outros problemas. 

É ideal também que durante a lavagem se faça uma boa massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo, o que aumenta a circulação sanguínea na região capilar.   

Após o uso do shampoo e condicionador é imprescindível que se enxague muito bem os fios, até não restar vestígio nenhum de produto no cabelo. 

Na hora de aplicar o creme evite aplicá-lo na região da raiz, o que causa uma oleosidade indesejável, já que tal também impede o crescimento dos fios. 

Outra ótima dica é usar um shampoo antirresíduos duas vezes por mês, a cada quinze dias, para desobstruir os poros capilares. 

Essencial é hidratar os cabelos frequentemente, uma vez por semana seria o ideal. 

Ao pentear os cabelos o aconselhável é utilizar pentes de madeira. 

Evite também o uso de bonés e chapéus, que abafam o couro cabeludo, use-os quando necessário, para proteger-se do sol.


Jamais prendam os cabelos úmidos ou molhados, é preciso que se espere algumas horas para que o cabelo seque para depois prendê-lo. 

Não durma com os cabelos molhados também, pois causa abafamento do couro capilar e oleosidade.

E se você tem o costume de tomar banho em água em ponto de ebulição, corte logo esse mal pela raiz, como já dito, é um dano ao couro cabeludo e causa oleosidade também.

Essas são dicas simples que podem te ajudar a obter um rápido crescimento de suas madeixas.

fonte:biopsicosaude.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia