Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CUIDE DO CABELO DORMINDO


Até bem pouco tempo, quando ouvia falar de cremes noturnos, você logo pensava em produtos para o rosto, não é? Mas agora já existem também cosméticos específicos para recuperar o cabelo durante a noite! Com eles, você dá um banho de hidratação nos fios antes de ir para a cama e acorda linda! O Tratamento Noturno Reconstrutor Keratinology by Seda,por exemplo, tem uma fórmula leve, porém altamente eficiente.

Ele age de modo intenso durante oito horas, fornecendo em apenas uma noite a quantidade de proteínas perdidas durante um mês! Em outras palavras, o produto reconstrói a fibra capilar enquanto você dorme, para que acorde ainda mais bonita! Isso sim é ter um sono de beleza, não é? E se ainda há dúvidas sobre esse tipo de cosmético, prepare-se. Agora, você encontra todas as respostas sobre o assunto, para conquistar fios lindos e saudáveis!

1. Por que os tratamentos noturnos para o cabelo são interessantes?
Porque, com eles, você economiza tempo e disposição: basta aplicar o creme e ir dormir. Esses cosméticos contam com um longo período para agir e hidratar os fios, cerca de 8 horas. “E, durante o dia, dificilmente uma mulher tem tanto tempo disponível para se dedicar aos cuidados com o cabelo, não é?”, comenta Lela Athanasio, cabeleireira do salão Crystal Hair.

2. Como age o produto?
“Ele penetra diretamente na fibra capilar, reconstituindo-a e selando as cutículas”, explica a cabelereira.

3. Por que o creme age melhor à noite?
Porque ele conta com uma formulação diferente, rica em antioxidantes e aminoácidos, própria para regenerar a estrutura capilar durante a noite. “Além disso, no decorrer do dia, o cabelo sofre danos causados pela poluição, estresse, mudanças climáticas e radiação solar, deixando-o opaco, fraco e sem vida. Mas, durante a noite, os fios estão livres dessas agressões e podem absorver melhor os nutrientes do creme, recuperando a beleza e a saúde”, conta Lela.

4. Mas é preciso lavar o cabelo pela manhã?
Não. O produto é totalmente absorvido pelos fios logo depois de aplicado. Por isso, eles não amanhecem pesados nem oleosos. Basta escová-los, como de costume, e sair linda para seus compromissos.

5. E o travesseiro não fica manchado e engordurado?
Não, porque o creme penetra rapidamente na fibra capilar. Ainda assim, o ideal é não exagerar na quantidade.  

6. Quem tem cabelo oleoso pode usar o produto?
Sim. Como tem a textura leve, ele não deixa os fios engordurados. “Basta aplicar a quantidade recomendada no cabelo, seco ou úmido, ao longo do comprimento e nas pontas. Mas evite aplicá-lo próximo à raiz”, alerta Lela.

7. Como fica o cabelo na manhã seguinte?
Fácil de pentear, desembaraçado, macio e brilhante. Ou seja: maravilhoso!

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia