skip to main |
skip to sidebar
Gênesis 32:1-31
Nessa passagem lemos a história linda da reconciliação de Esaú e Jacó. Uma atitude de Jacó no passado foi suficiente para se tornar num episódio de vingança. Esaú se sentiu prejudicado pelo irmão Jacó, por isso jurou matá-lo, e para se ver livre Jacó fugiu por um bom tempo do irmão.
A Bíblia não omite esse problema na família de Isaque, mostrando o quanto somos responsáveis quando tomamos atitude errada no passado na família, que vem, por sua vez, causar uma confusão grave no futuro Hoje também encontramos o mesmo problema na família, onde a inimizade, o ódio têm corroído os corações por causa decisões erradas no passado, que foram tomadas sem consultarmos a Deus.
Para solucionar esse problema tão sério é preciso, no entanto existir primeiro a restauração para haver reconciliação. Deus restaurou o relacionamento entre Esaú e Jacó, quando isso aconteceu. Somente é possível acontecer na família tamanha vitória quando o Senhor agir.
Que o episódio de Esaú e Jacó nos ensine o caminho da reconciliação que tantas famílias vêm tentando encontrar. Que Deus no abençoe. Amém!
fonte:http://www.estudodabiblia.com.br
0 comentários:
Postar um comentário