Pages

Ads 468x60px

.

domingo, 3 de junho de 2012

RECONHECENDO A VOZ DO ESPÍRITO SANTO Ef. 1:13.


Este texto diz que no dia em que cremos em Jesus como nosso Salvador, fomos selados por Deus com o Santo Espírito da Promessa, isto indica que Ele veio morar conosco em nosso interior.

Jesus disse que depois que Ele subisse ao céu o Espírito Santo viria para nos guiar em toda verdade (Jo.16:13)
Eu pergunto: você já reconhece esta presença em seu interior? Será que você já sabe ouvir a sua doce voz em seu espírito? A Bíblia mostra que o Espírito Santo é o maior comunicador do universo. Ele fala o tempo todo com todos os filhos de Deus. 

   No conceito de muita gente o crente espiritual é aquele que ora mais alto, que grita e sapateia. Porém, no conceito bíblico o crente espiritual é aquele que reconhece à presença do Espírito Santo residindo em seu espírito e que sabe ouvir sua voz a fala em seu coração.  Às vezes falhamos em ouvir a voz do Espírito Santo e “damos com os burros n’água”. Devemos andar ligados com o trono de Deus e precisamos ter o cuidado de sempre ouvir a voz do Espírito Santo a nos guiar e orientar.
  Precisamos reconhecer que somos limitados e que não temos o senso do que seja de fato melhor para nós. Por isso em todos os momentos em que somos desafiados a escolher ou a mudar alguma coisa em casa, ou no trabalho, ou em qualquer área, o melhor que temos a fazer é buscar ouvir a voz do Espírito Santo que é a verdade e que tem a direção certa para nos dar.
Repita comigo: EU VOU CHEGAR MAIS RÁPIDO À VITÓRIA SE OUVIR A VOZ DO ESPÍRITO SANTO. 

Em geral os crentes vencedores que não falham em ministrar ao coração de Deus em adoração e aos homens pela Palavra e pela oração da fé são pessoas que já aprenderam a ouvir e discernir a voz do Espírito Santo a falar em seu interior. 

Jesus faz uma advertência às igrejas do Apocalipse. Ap.2:7,11,17,29. Na Bíblia também vemos que Jesus conversa com o Pai,( Jo.14:16) o Pai conversa com o Espírito Santo( Jo.16:13) e o Espírito Santo conversa conosco Ap. 2:7. E, mais o Espírito Santo intercede por nós diariamente para que façamos as coisas acertadamente ( Rm. 8:26,27) 

Algumas vezes o Espírito Santo se comunica conosco por meio de impulsos fortes em nosso coração para fazer certas coisas, outras vezes Ele nos contrista e nos refreia colocando um desconforto no coração para que não façamos algo. Em outras  situações o Espírito Santo nos passa direções usando textos da Bíblia, ou uma palavra profética ou pregação. Outra vez Ele usa uma música ou uma mensagem escrita, ou pessoas mais experientes para nos instruir, direcionar ou para falar conosco. No entanto, quero advertir que o Espírito Sato jamais nos dá uma direção contrária a que está na Bíblia. Outra coisa importante para ouvir a voz do Espírito Santo é você separar um tempo para estar a sós com Deus em oração. A oração não é um monólogo, mas sim um diálogo, ou seja, você fala Deus ouve, ele fala e você ouve. 

Para saber a  vontade de Deus para sua vida, você precisa ser um leitor dedicado à Bíblia e uma pessoa que conversa com Deus em oração. O Espírito Santo habita em você por isso quando for  orar ouça o que Ele lhe fala em seu espírito. 

É muito importante ouvir a voz do Espírito para receber a direção para tudo em sua vida, para que você não erre, não caia em laços. E também existem 8 recompensas para aqueles que reconhecem e seguem a voz do Espírito Santo. 

1º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo sempre são avisados do perigo iminente. 

2º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo podem evitar mortes e tragédias e complicações desnecessárias. 

3º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo podem evitar casamentos e lares desfeitos. 

4º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo recebem ondas de favor e bênçãos maravilhosas. 

5º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo estarão sempre ligados a pessoas extraordinárias. Quanta gente próspera e abençoada você tem em seu convívio de amizade? 

6º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo são guiados com paz em seu interior, isso aconteceu com os 12 discípulos de Jesus quando estavam no barco sendo varridos por uma tempestade. 

7º. Os que ouvem a   voz do Espírito Santo passam a conhecer   grande   prosperidade. ( Dt.28:1,2) 

8º. Os que ouvem a voz do Espírito Santo são levados a experimentar novas estações financeiras na sua vida. 

Como isto pode acontecer comigo? Você precisa lançar sua vida, seu tempo, seu talento na direção dos céus. Ou seja, você deve se lançar nas mãos de Deus e decidir  depender do Senhor em qualquer circunstância, não precipite no agir.

Busque a Deus a cada dia em oração. Na sua oração não fale apenas, comunique-se com o Senhor deixando que Ele fale também com você.

Se dedique a leitura da palavra, e busque ouvir Deus através da Bíblia, e esteja ligado no céu, pois, a qualquer momento Ele pode falar com você. Esteja pronto para ouvi-Lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia