Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

GRANDES OBSTÁCULOS, GRANDES VITÓRIAS


Josué e Calebe.
Diante de um pouvo grande em numero e estatura não recuaram foram vitoriosos no senhor e recebeu o galardão.
(Números 13:30) - Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. 31) - Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
Moises.
Não sabia falar, e recebeu a incumbência de ser o interlocutor entre Deus e os homens, e com isso libertar seu povo.
(Êxodo 4:10) - Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. 11) - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? 12) - Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Davi
Pequeno e novo, lutou com o gigante, e venceu
(I Samuel 17:24) - Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.
(I Samuel 17:32) - E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. 33) - Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
(I Samuel 17:49) - E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 50) - Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Jesus
O diabo quis lhe dar tudo sem que precisa-se de esforço, mais ele preferiu encarar e vencer todos os seu obstáculos.
(João 16:33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Conclusão

1. Sempre surgirão obstáculos em nossos caminhos. A diferença entre vitoriosos e perdedores, entre verdadeiros crentes e falsos cristãos é que os primeiros os enfrentam.

2. Devemos ultrapassar os obstáculos, pois os grandes líderes bíblicos, os grandes personagens da história tiveram que enfrentar enormes obstáculos para serem grandes.

3. Podemos vencê-los, se como Davi confiarmos no Senhor: os Golias serão derrotados e venceremos.
(Ageu 2:6) - Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; 7) - E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.



fonte:http://www.idagospel.com

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia