Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Mulher Relevante

Por Davi Liepkan / Texto Base: Mateus-15.0-21:28

Ao ler à narrativa acima, alguém poderá perguntar: “Jesus disse pra uma mulher Cananéia que não riria dar-lhe um milagre porque ela não era judia”. Teria Jesus sido preconceituoso. Ao analisarmos tudo o que aconteceu, vemos exatamente o contrário. O Senhor começou falando aquilo que os homens judeus queriam ouvir, para depois mostrar que aquela pessoa, mulher e Cananéia, tinham uma fé maior que a de muitos deles. O impacto foi grande. Mas o impacto foi grande porque ela foi uma mulher relevante. Uma mulher que fez a diferença. E por quê?

Vejamos o que faz uma mulher relevante:

1. A mulher relevante não duvida de Deus mesmo que todas as possibilidades pareçam contrárias. Lembre-se que naquela época a mulher era um ser humano de segunda classe. Se não fosse judia, então, menos atenção lhe seria dada. Mas aquela mulher não duvida, mesmo que tudo estivesse contra ela.

2. A mulher relevante procura ajuda no lugar certo, com a pessoa certa: Jesus! Ela foi procurar em Jesus a direção que precisava. Não foi tomar como base para as suas ações o que o mundo diz. Hoje é possível que pessoas tomem como seus conselheiros as novelas, as revistas que trata do sexo com tremenda banalidade, a família como uma entidade descartável. Busque as respostas em Jesus e você será relevante.

3. A mulher relevante é aquela que salva o seu lar. Aquela mulher Cananéia foi atrás da salvação, atrás da solução do seu problema. Talvez ela tivesse um marido que não a apoiou na sua decisão de buscar a cura de sua filha com Jesus, mas ela foi em frente. A estabilidade do lar pode estar nas mãos da mulher. Veja o que diz o versículo: A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14.1

Quando a mulher não é relevante, ela pode se tornar um tropeço no seu lar. O mesmo autor do provérbio acima escreveu versículos que poderiam muito bem ser pintados em para choques de caminhão. Veja como ficaria:

Mas a mulher sábia será um esteio para a sua família. Ela será louvada pelos seus atos de fé em seu lar.

4. A mulher relevante é aquela que recebe a recompensa por sua coragem e fé. A mulher do texto bíblico foi recompensada. A sua filha foi curada e ela elogiada pelo Senhor. Hoje você pode ter esta mesma experiência com Deus. Se você decidir ser alguém relevante, colocando-se a clamar pelo Senhor, crendo e obedecendo. Que Deus possa fazer em sua vida o milagre do qual você precisa. Aquela mulher tinha um problema diferente do seu, mas o mesmo Deus que cuidou dela, quer cuidar de você. Que deus o abençoe! Amém!

fonte: www.cristo.at

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia