Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

TRATAMENTO DE BELEZA PARA MULHERES 

A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança. 

A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento. 

Um novo ano começou e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou. 

A receita para este tratamento começa com: 


LIMPEZA INTERIOR Do
 coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). 
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito. 

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude. 
ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5). 

BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14). 

MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ). 

BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist. 

CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados. 

CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação. 

TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo. 

PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - ( ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente. 

ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias". 

Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor. 

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você. 





Expectativas Femininas


“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16.33)”.

Muitas vezes nos frustramos com as pessoas, imaginando que teriam certo tipo de comportamento igual ao nosso pensamento, mas esquecemos que são indivíduos completamente diferentes de nós.

Muitas vezes as expectativas que colocamos na nossa vida adulta, refletem ou tentam suprir aquilo que não tivemos na nossa infância.

Por exemplo, se você não foi uma criança muito elogiada terá a necessidade de receber elogios e incentivos de amigos e familiares, assim como o filho que teve uma mãe superprotetora tende a ter a necessidade de uma figura materna como apoio sempre próximo, muitas vezes transferindo o papel de mãe para a esposa e cobrando dela as mesmas atitudes.

Porém a sua falha em não compreender que são pessoas completamente diferentes de ti pode ser infinitamente maior que a capacidade deles em corresponder, gerando atritos diversos, caso não esteja a altura de suas perspectivas, mas então é hora de analisar a sua atitude e ver se não está cobrando demais dos seus próximos.


“Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno (Mt 5.22)”.

O pior que algumas dessas pessoas guardam magoas destas que não lhe corresponderam e muitas trocam diversas vezes de parceiros, de namorados e não encontra nenhum a altura delas. Pois algumas mulheres não conseguem encontrar ninguém, pois exigem demais de seus parceiros, ou seja, as suas expectativas são muito altas.

Tenho atendido muitas mulheres que tem sido vitimas das frustrações de seus maridos, pois transferem para elas todos os seus desejos, não se preocupando nem ao menos em conhecer o que suas esposas pensam a respeito do que tanto exigem. Não conseguem enxergar que são apenas pontos de vistas diferentes e cobram delas atitudes como as que acham que elas deveriam ter.

A Bíblia diz: 
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice” (I Co 11.28), a Psicologia prega que quando você gasta muito tempo julgando os outros, perde a oportunidade de julgar a si mesmo. E a Bíblia nos ensina justamente ao contrario.

“E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? (Mt 7.3)”.

Existem ainda as pessoas que nunca admitem seus erros e sempre colocam a culpa no outro. Muitas vezes usando de artifícios dissimuladores, mentiras e malicia para não reconhecer suas falhas.

Infelizmente com isso perdem grande oportunidade de crescimento, pois a Palavra de Deus nos ensina a pedir perdão, reconhecer nossas falhas e buscar o padrão Maximo de santidade: “porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo (I Pe 1.16)”.

E ser santo significa buscar a justiça, andar nos caminhos do Senhor, pregar o amor, a bondade, a benignidade, pois Jesus quando esteve aqui em seu Ministério Terreno, pregou que deveríamos ser mansos e humildes, nisso está incluído reconhecer nossos erros.

Não é vergonha reconhecer seu erro, a vergonha consiste em mentir para si mesmo tentando passar uma imagem que já caiu por terra há muito tempo, que é a síndrome da perfeição.

Abra o seu coração, exponha seus sentimentos, desejos, seus sonhos para quem você ama e verá que Deus vai lhe abençoar e o carinho fluirá muito mais na sua vida, ao invés de se esconder atrás de frustrações do passado, acusações sem fundamento ou expectativas não expressadas.

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Sl 133.1)”.

Que o Espírito de Deus fale melhor a cada coração e que realmente possa haver maior compreensão e união entre o povo de Deus

1 comentários:

  1. Oi July, amiga agora deu certo!!!

    Amiga quero te deseja uma bela tarde

    ResponderExcluir