Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A PROMESSA SURPREENDENTE DE DEUS!


"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?"(Hebreus 13:5-6)

O escritor de Hebreus cita Deus dizendo ao Seu povo:
"Nunca te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13:5)

Que te parece isto? Será apenas uma santidade aprazível que provoca um bocejo?
Isto não é o mesmo que dizermos: ‘Que tomamos café com o Presidente ou com um juiz do Supremo Tribunal’.

Conhecer tais pessoas significaria algo.
Mas reivindicar que Deus está conosco a todo o momento de cada dia, tão chegado como a nossa pele, em cada etapa da vida, etapas manchadas por lágrimas ou recheadas de sorrisos,
  alguns diriam que roça a insanidade (tocar de leve).

Contudo, ao longo da história, homens e mulheres ancoraram as suas vidas nesta verdade.
Abraão, Moisés, Raabe, Josué, Davi, Ester, apenas para nomear alguns.

A promessa aplicava-se a eles, mas como podemos saber que é verdade para nós?
É verdade para nós por causa de Jesus. Pela Sua vinda, Ele diz: "Eu quero estar contigo; Eu me entreguei por ti; Eu morri por ti. Pensas realmente que Eu te abandonaria?"

DE QUE FORMA RESPONDES TU A ESTA PROMESSA SURPREENDENTE?
  • Afirma que é bom demais para ser verdade.
  • Declara que ela parece incrível. Mas não a ignores...
Nas tuas mágoas, nos teus medos, nas tuas lutas, nas tuas provações, não há nenhuma promessa mais maravilhosa que esta: "Não te deixarei, nem te desampararei."

INDEPENDENTE DE ONDE VOCÊ FOR, DEUS VAI CONTIGO!

Fujam do amor ao dinheiro; contentem-se com o que têm!
Porque Deus disse: "Não te deixarei, nem te abandonarei." 

É por isso que podemos afirmar com toda a segurança:
"O Senhor é aquele que me ajuda. Não terei medo do que o homem me possa fazer." (Hebreus 13:5-6)

1 comentários:

Juliana Crochê & Cia