Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Hoje chegou salvação nesta casa!


1. A manifestação da presença de Deus sempre será proporcional à nossa procura por Ele. "...procurava ver quem era Jesus..." (v.3)

2. Para alcançar objetivos elevados em Deus, é preciso superar obstáculos. Tudo o que tem muito valor, dá trabalho. "...subiu a um sicomoro..." (v.4)

3. O que havia no coração de Zaqueu Deus não encontrou no coração dos outros que estavam próximos à Jesus. Um coração que fez toda a diferença no meio da multidão.

4. Deus não está indiferente ao esforço que você está fazendo para ter mais da sua glória, da sua presença,
da sua unção. Ele estava observando o esforço de Zaqueu por vê-lo. "Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu..." (v.5)

5. Zaqueu foi surpreendido por Deus. Para quem buscava apenas ver, acabou hospedando o Senhor em sua casa, ou seja, recebeu além do que esperava.

6. Todo encontro com Deus, provoca mudanças radicais:

1) O coração foi des-petrificado, se tornou sensível às necessidades do próximo. "...resolvo dar aos pobres a metade dos meu bens;..." (v.8) A oração em primeiro lugar muda quem ora. Quem tem um encontro com Aquele que é "amor" não tem como não sair amando!

2) Houve mudança de caráter. "...se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais." (v.8) Encontro com Deus que não provoca profundas mudanças no caráter, não foi encontro com Deus.

A atitude de uma única pessoa, pode trazer a manifestação da presença de Deus de forma tão extraordinária, marcando a vida da família para sempre. O que Zaqueu fez, resultou em: "Hoje houve salvação nessa casa..." (v.9)"
Você pode ser o "Zaqueu" para sua casa hoje!!!

0 comentários:

Postar um comentário