Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Deus sabe o que é melhor para a mulher


As escrituras previram que o homem (macho) iria oprimir a mulher (Gn 3.16) e com o advento das grandes guerras começou um movimento de emancipação feminina, no qual a mulher passou, gradualmente, a ter os mesmos direitos do homem e passou a ser mais respeitada. Agora, homem e mulher se aproximam mais um pouco do padrão e passam a ter, diante da sociedade, o mesmo valor, conforme previsto por Deus:

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.(Gn 1.27)
O efeito colateral surgiu quando, na sede de se mostrar tão capaz como o homem, a mulher deixou o lar descoberto e dividiu as suas energias entre o trabalho e casa. As crianças foram lançadas às creches, às babás e os avós foram sobrecarregados. O triste quadro que ficou foi uma mudança de paradigmas e a mulher  passou a ser obrigada, pressionada a trabalhar fora e trazer o sustento. Além de cuidar da casa!
 O que deveria ser uma possibilidade, um direito, uma oportunidade, se tornou um fardo ainda mais pesado, na medida em que a sociedade rotula a mulher que trabalha em casa, a dona de casa, de modo pejorativo. Tratada como preguiçosa ou incompetente para outras tarefas. As pessoas perguntam: - você trabalha? - como abreviação para a pergunta completa que deveria ser: - você trabalha fora de casa? - Isto mostra o desprezo da nossa sociedade para com o sagrado trabalho da mulher como edificadora do lar, que trabalha e muito para manter em seu lar, um pedacinho do céu.
Mulheres cristãs. Vocês podem e devem, naturalmente, trabalhar, estudar e servir a sociedade com seu talento, levando e elevando o nome do Criador com sua excelência no mercado de trabalho; porém, quando isto competir com aquele desejo profundo, marcado no coração de toda mãe, de ficar em casa e dedicar-se aos filhos, não pense duas vezes. Seja uma excelente dona de casa, conforme a recomendação das escrituras.

Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,
a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
Tito 2:4-5
Edifique a sua casa, ame e auxilie o marido, eduque os filhos, faça deles discípulos de Cristo e mostre que foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Deus sabe o que é melhor para nós. Ele nos ama.

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia