Pages

Ads 468x60px

.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Você tem buscado à Deus?


Nos dias atuais, em nossa sociedade, há uma grande preocupação com bens materiais, estudos, dinheiro, etc. Digamos que o mundo gira em torno disso. As pessoas buscam isso. Tudo isso já tem mais importância do que ter uma família feliz, ter amor, carinho, cultivar a compaixão.
Se pararmos para analisar, as pessoas se esqueceram de Deus, perderam a fé, a esperança. Vivem em um mundo obscuro. Ficam lembrando de ontem, vivendo o hoje e já pensando no que vai vestir, comer, fazer, no dia de amanhã. Mentes rápidas e super pensantes. É uma loucura total.
Nós vivemos assim, mas Deus tem uma resposta para nós, uma resposta que parece ser tão cansativa, parece que nunca vai acontecer, é como se não tivesse como, não tivesse um jeito de obedecê-la, mas pode acreditar, dá sim.
Em Lucas 12, podemos ler uma conversa que Jesus tem com os seus discípulos (Lucas 12:22-34), onde Ele fala as mesmas coisas que vivemos hoje em dia.
Ao lermos, logo temos uma breve imaginação, que as pessoas antigamente, também viviam preocupadas, com o que iam vestir, comer, pois é isso que justamente Jesus relata e nos consola (Lucas 12:22 E disse aos seus discípulos:
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. 23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.), pra que não fiquemos ansiosos.
“E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida (…)” (Lucas 12:22)
Se Ele mesmo está dizendo que não precisamos nos preocupar com isso, porque continuamos nos preocupando tanto ?
Temos que esperar, a hora certa de Deus. Quando for será. Espere no Senhor, confie no Senhor, não fique pensando e pensando, o que você irá fazer no dia de amanhã, não fique martelando essas coisas em sua mente, respira e entrega nas mãos de Deus e diz “Senhor, seja o que Tu quiseres”, é difícil fazer isso ? não né ? nem um pouquinho. (Miquéias 07:07 Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá.)
Deus não é bobo e Ele sabe do que você precisa. Ele sabe que você precisa ter roupas, Ele sabe que você precisa comer, Ele sabe de todas as coisas, porque Ele iria te desamparar ? Ele não é Deus para abandonar. Então para que continuar se preocupando ? É apenas confiar nEle.
“Lucas 12: 29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. 30 Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.”
Talvez você esteja pensando “então eu não preciso fazer nada”. Negativo. Não é errado querer coisas materiais, não é errado querer ter uma vida boa, não, Deus nos quer justamente feliz. O que você não pode fazer é querer ganhar a vida e perder a sua salvação. Então o que fazer ? trabalhe, estude, só que também tenha relacionamento com Deus, leia a bíblia, busque-o.
“Mateus 16 : 25 pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? 27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”
Outra coisa que Jesus diz é “Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12:31)
Isso quer dizer que se nós, nos colocarmos em nosso lugar como Filhos de Deus, Discípulos, Futuros habitadores dos céus, Ele suprirá todas as nossas necessidades terrenas. Se nós focarmos em fazer primeiramente a vontade dEle, nada irá nos faltar. É só buscar coisas que provém dEle, do céu e o resto deixa que Ele mesmo faz.
Ele diz também que não precisamos ter medo, de algum dia, tudo isso que nós precisamos venham faltar, somos ovelhas dEle e Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará, é simples. (Salmos 23:1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.)
“Lucas 12:32 Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.”
O Reino que Deus preparou para nós, já é nosso, cabe a nós escolher se queremos ou não ir para a eternidade.
“Lucas 12:34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
Onde está o seu tesouro ? será que está em bens materiais, no dinheiro, na riqueza ? ou está em Deus ?
“É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem. Salmos 118:8”
É melhor buscar Deus e se preocupar com Ele, do que confiar no mundo, pois, o mundo é traiçoeiro e nunca sabemos o que pode acontecer.
Se você é mesmo um Filho de Deus, você sabe de onde veio, onde está e para onde vai. Então não se preocupe, entrega nas mãos de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia