Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ESTÁ TUDO BEM CONTIGO?


II Rs 4:25-26

Aqui está mulher que sofre, pois seu filho é morto e ela então vai até o profeta que manda seu ajudante lhe fazer três perguntas.

VAI TUDO BEM CONTIGO?
VAI TUDO BEM COM TEU MARIDO?
VAI TUDO BEM COM TEU FILHO?

Apesar dessa pergunta ser para aquela mulher, eu também quero te perguntar também a mesma coisa.
Vai tudo bem contigo?

Você está feliz com a vida que você está levando? Você tem realizando seus sonhos? Essa é a vida que você sempre quis ter?

A maioria hoje estão insatisfeito com a elas mesmas.
A outra pergunta vai tudo bem com teu marido? Com tua esposa, seus filhos, seus pais? Enfim como está sua família?
Ainda tem dialogo? Respeito? Amor entre vocês.

Hoje muitas famílias estão acabadas mesmo vivendo juntas.
E a ultima pergunta: Vai tudo bem com teu filho, o filho era algo que Deus havia dado pra ela, então ele estava perguntando assim: como estão as coisas de Deus em sua vida?
Você tem ido a igreja? Está desenvolvendo seu ministério? Esta colocando Deus a frente de tudo ou não?

Na vida daquela da mulher tudo estava indo de mal a pior, pois ela estava amargurada e triste por dentro, sua família estava péssima pois seu marido ficou indiferente a toda dor que ela estava sentindo e seu filho que era o milagre que Deus havia dado estava morto.
Que quadro terrível, talvez sua vida também esteja assim, tudo dando errado.
Como você responderia essa pergunta?

Alguns iriam xingar, murmurar, blasfemar contra tudo e todos etc.
Essa mulher não faz isso, ela simplesmente responde dizendo:
ESTÁ TUDO BEM.

Como pode isso? Como pode alguém declarar que tudo está bem em meio as tragédias?
E esse é o segredo dos vencedores, arrancar força na fraqueza, esperança na desesperança, e principalmente falar coisas boas em meio aos momentos ruins.

Más porque ela disse está tudo bem?

1. Por que reclamar não vai adiantar e sim piorar e afastar todos a minha volta pois ninguém agüenta pessoas assim

2. Está tudo bem, porque eu não preciso mostrar pra todo mundo que eu estou mal, tem gente que faz questão de mostrar pra todos que estão enfrentando lutas, eu tenho que falar só para pessoas certas. E a bíblia diz que o senhor me faz andar de cabeça erguida em meios aos problemas, Salmo 3

3. Está tudo bem porque eu estou procurando uma saída, ruim estaria se eu estive prostrado, derrubado, trancado em um quarto. Mas como eu estou procurando uma solução para meu problema eu creio que está tudo bem


4. e por ultimo Está tudo bem porque Deus está comigoe se Deus está comigo eu creio que meu milagre vai acontecer e minha vitoria vai chegar, e todas as minhas dores serão saradas. Mas entenda bem, Deus está com aqueles que estão com ele, hoje mesmo mude algumas atitudes, procure uma igreja se reconcilie com Deus e tudo também em sua vida vai estar bem.

Conclusão: faça como essa mulher reaja em meio as crises declare que tudo está bem, levante a cabeça um milagre Deus vai fazer.

POR: Pr.Wallace Ribeiro

1 comentários:

  1. A PAZ DO SEENHOR
    QUE POSTAGEM MARAVILHOSA
    POSSO COLOCAR ELA NO MEU BLOG

    JA ESTOU TE SEGUINDO

    BLOG
    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Juliana Crochê & Cia