Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rompendo os Muros


Todas as vezes que você sentir um muro se levantando, deve decidir derrubá-lo pela fé! À medida que Deus lhe revelar os muros em sua vida, você deve derrubar cada um deles pela fé! Deixe Jesus ajudá-lo a derrubar os muros que você mesmo construiu para que Ele possa se tornar seu próprio muro de proteção.



Hebreus 11 é chamado do grande capítulo da fé na Bíblia. Nele, lemos que os heróis da Bíblia realizaram grandes coisas para Deus pela fé. Pela fé, Noé construiu! a arca…
Pela fé, Abraão creu em Deus por um filho… Pela fé, Sara deu à luz um filho em idade avançada. Hebreus 11.30 diz que, pela fé, os muros de Jerico caíram… Tudo foi realizado pela fé!
A fé age baseada na Palavra de Deus, então vê o resultado.
Uma pessoa é ferida, e logo sua mente diz: “Você não irá me machucar novamente”! – e um muro é levantado! Aprendi que quando Dave me fere e sinto que um muro está se levantando, tenho de derrubá-lo pela fé! Digo “Sim, Deus, sinto que um muro está se levantando!! Ajude-me a derrubá-lo”! Em vez de cuidar de mim mesma, confio em Deus para fazê-lo.

Outra coisa que descobri é que não posso dar e receber amor enquanto houver um muro me separando de outra pessoa. E já que o amor é a chave para uma vida cristã vitoriosa, como posso fluir no amor de Deus se tenho muros ao meu redor? Por que os muros estão ali?
Porque tenho medo de ser ferida. Mas, finalmente, percebi que seria ferida de qualquer forma. Viver atrás de muros também é doloroso. Se eu deixar os muros caírem e Dave me machucar novamente na semana seguinte (o que pode acontecer), ainda tenho a oportunidade e a liberdade para dar e receber amor nesta semana. Se eu viver atrás de muros, ficarei ferida durante todo esse tempo. Se, pela fé, eu derrubar os muros e abrir minha vida aos outros, posso ser ferida ocasionalmente, mas é melhor do que viver sempre de forma isolada, solitária.
Quando você tem muros erguidos, vive uma vida miserável! Definitivamente, exige um passo de fé derrubar esses muros atrás dos quais você está vivendo por tantos anos. Mas, quando o faz, descobrirá uma nova forma de viver! Você será como um prisioneiro que foi liberto da cadeia. Você pode não saber exatamente como agir quando sair detrás desses muros e terá de correr o risco de ser ferido novamente.
“Tenho medo”, talvez você diga, mas a Bíblia diz: Deus não nos deu espírito de medo; mas de poder, amor, e de uma mente sã (2 Timóteo 1.7). Assim, se você mantiver esses muros por causa do medo, não estará vivendo da maneira de Deus. Sim, derrubar seus muros pode significar que você será ferido, mas tenho boas novas: o Curador e Consolador vive dentro de você (se você nasceu de novo) e Ele pode curá-lo.
Não tenho a garantia de que Dave nunca me machucará novamente. Não há promessa de que meus filhos nunca me machucarão novamente ou de que nunca os machucarei. Mas há a promessa de que sempre, de alguma forma, Deus endireitará todas as coisas se eu colocar minha confiança nEle.
Permanecer num relacionamento, seja casamento, amizade, namoro, etc, e manter esses muros erguidos todo o tempo não é a maneira de Deus de agir.
Isaías 26 diz: Naquele dia deverá ser cantado um cântioc na terra de Judá: nós temos uma e cidade forte; o Senhor estabeleceu a salvação como seus muros e proteção.
Uma nota de rodapé na Bíblia Amplificada explica que nos rolos do Mar Morto este versículo diz: “Tu [Senhor tens um sido para mim um forte muro". Deus quer ser seu muro! O Senhor guardará e conservará em perfeita e constante paz aquele cuja mente [tanto sua inclinação quanto seu caráter] está firmado em Ti, porque ele confia em Ti (apóia-se, e espera confiantemente em Ti). Assim confie no Senhor (comprometa-se com Ele, apóie-se nele, espere confiantemente nele para sempre; pois o Senhor Deus é uma rocha eterna [a Rock dos séculos] (versículos 3-4). Uau!
Você sabe o que Deus está dizendo nesses versículos? Pergunte a si mesmo: “Tenho a paz que deveria ter como parte da minha aliança”? Se você quer paz, mas não a está experimentando, talvez seja porque você esteja tentando tomar conta de si mesmo em vez de deixar Deus cuidar de você! Derrube esses muros errados ao confiar em Deus e, então, receberá sua paz. Mesmo se permanecer no meio do tumulto por um tempo, enquanto Deus estiver transformando sua situação, confie que Ele lhe trará “paz em meio à tempestade”.
Algumas vezes, sentimo-nos como se Deus nos es­quecesse no meio de nossas feridas, mas essa é uma mentira do diabo! Isaías 49.15-16 diz: [e o Senhor responde. Pode uma mulher se esquecer do seu filho que ainda mama, â forma que ela não tenha compaixão do filho do seu ventre? Sim ela pode se esquecer, contudo Eu não me esquecerei de ti. Eu o tenho indelevelmente gravado (tatuado sua imagem) na palma de cada uma de minhas mãos; [oh, Sião] seus muros estão continuamente diante de mim.
Deus está continuamente interessado em nossa proteção. Não somente podemos confiar nEle para nossa proteção física, mas também para nossa proteção emocional.
Dave e eu reconhecemos a proteção de Deus recen­temente quando estávamos saindo da cidade. Paramos num restaurante à beira da estrada, e Dave entrou no lugar para fazer nosso pedido. Permaneci no carro, pensando em minhas coisas, quando outro carro bateu na traseira do nosso carro! Foi um grande impacto, mas não houve danos.
Pouco tempo mais tarde, enquanto estávamos nos preparando para sair do estacionamento, outro carro surgiu repentinamente na nossa frente e quase bateu no nosso. Graças a Deus pela sua Palavra! Eu disse: “Repreendo esse espírito de acidentes, no nome de Jesus”! Creio que há certos poderes e principados sobre determinadas áreas. Aquelas duas situações foram ataques do diabo! Quase batemos ao entrar e quase batemos ao sair! Mas, em ambos os casos, Deus nos protegeu.
É fácil perceber a proteção física de Deus. Você pode ver a mão de Deus em sua vida quando quase sofre um acidente, e de forma milagrosa isso não acontece. Mas Deus quer que vamos além do que podemos ver com nossos olhos naturais, e comecemos a crer nEle pela proteção emocional. Mas somente podemos receber a proteção emocional de Deus pela fé! Ele quer que exerçamos nossa fé e derrubemos esses muros que edificamos interiormente.
Por JOYCE MEYER

0 comentários:

Postar um comentário