Pages

Ads 468x60px

.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Que Nota Você dá a Sua Vida Espiritual?

Vamos fazer agora um momento sinceridade; é só você e Deus.
Responda: Como anda a sua vida espiritual? De 0 a 10, que nota você dá a ela? Mas antes de responder, considere:

Considere que uma vida espiritual de qualidade é aquela em que estamos em comunhão com Deus e com a Igreja; aquela em que estamos buscando e praticando os exercícios espirituais, como a oração, a Leitura [e prática] da Bíblia, o jejum; aquela em que o reino de Deus é a prioridade da nossa vida e por aí vai.

Agora responda: Como anda a sua vida espiritual?

Talvez uma grande parte das pessoas  não tenha vida espiritual ativa, ou tem tido uma vida espiritual de qualidade baixa. O fato é que todos nós precisamos acordar para o fato de que a nossa vida espiritual é importante.
As pessoas tem valorizado ao máximo as coisas materiais e lutado com unhas e dentes por elas, mas a vida espiritual tem sido algo de menos importância, de menos valor, algo que pode ficar para depois.

A Bíblia nos fala de um homem assim. alguém que focava a sua vida nas coisas materiais:
“Então Jesus contou a seguinte parábola: —As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! —disse para si mesmo. —Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’” (Lc 12. 16-19 – NTLH)

Sabe como Deus encarou a atitude deste cidadão?
“Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” (Lc 12. 20 – NTLH)

Precisamos começar a colocar ordem em nossa vida espiritual. Mas antes precisamos nos convencer de que ela é importante, pois, se assim não for, nunca daremos valor a ela. Se não temos vida espiritual, precisamos iniciá-la, e se a nossa vida espiritual está com baixa qualidade é hora de planejar como elevar essa qualidade.

Jesus finaliza sua fala dizendo:
“Jesus concluiu: —Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.” (Lc 12. 21 – NTLH)

Você está disposto a colocar em ordem a sua vida espiritual?

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia