Pages

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

QUEM É DEUS PARA VOCÊ?


Êxodo 3:14 e João 4:24 - A partir do momento em que começamos a enxergar a vida pelo lado espiritual, uma das primeiras perguntas que surge em nossa mente é: quem é Deus? Ele existe mesmo? E o nosso espírito entende que precisamos buscar algo além do material. A Bíblia não relata como foi o surgimento de Deus, mas revela, com detalhes quem é Deus (Êxodo 3:14/ João 4:24). A Palavra é clara ao nos ensinar que Deus é onipresente, onipotente, onisciente. Entretanto, o mais importante é o que o Senhor representa em nossas vidas. Deus não é composto de matéria física, é Espírito e amor (João 4:24). Amar é um ato de fé, então é pelo exercício da nossa fé que devemos acreditar no seu amor por nós. Você acredita mesmo que Deus te ama? Para conhecermos melhor a Deus e recebermos o seu amor, precisamos refletir na Sua essência.

I - DEUS É ESPÍRITO
Nos tempos de hoje as pessoas querem acreditar naquilo que elas vêem ou entendam que seja verdade. Vivem numa cegueira espiritual muito grande, com as suas incredulidades ou crendices. Para alguns, Deus é representado por uma planta, uma luz, ou, até mesmo, um animal. Mas o Senhor é maior do que isso tudo, ele é a Verdade, o Caminho que nos leva à salvação eterna. Quando o Senhor se apresentou a Moisés ele disse: "EU SOU O QUE SOU" (Êxodo 3:14/ João 8:58). Isso quer dizer que mesmo antes de nada existir o Senhor é Deus. Ele é um só, é Perfeito e Santo (Mateus 5:48). Deus sabe de todas as coisas (Salmo 139 1:5). Devemos estar em constante busca pela presença de Deus. O Senhor é simplesmente a Palavra Viva testificada em nossas vidas. O Seu Espírito nos ensina, capacita e aconselha, mas para isso é necessário nos relacionarmos com ele, andarmos pelo caminho da fé para enxergarmos os mistérios de Deus. É por Jesus que podemos chegar a Deus. Portanto, receba o Filho e a presença de Deus se fará realidade em sua vida.
II - DEUS É AMOR E INTEGRIDADE
Um dos atributos de Deus é o Seu amor, que se revela em um caráter integro e verdadeiro. Para Deus não existem duas medidas; ou é ou não é. Ele é um Deus de amor, mas abomina o pecado (Romanos 6:23 / 1 João 4:8-16). Por isso, devemos resistir às tentações impostas no nosso dia a dia. Somos imagem e semelhança de Deus e precisamos ter um caráter parecido com o dele. A única maneira é imitando o Seu Filho Jesus. Você pode imaginar o que é ter o caráter de Cristo? Quer saber como obter este caráter? Devemos ter a nossa alma renovada para que o caráter de Cristo seja realidade em nós. Temos que nos expor a palavra de Deus, buscar dia e noite e recebê-la com alegria (Tiago 1:21-22). Você entregaria o seu filho à morte de cruz para salvar a vida de alguém? Pois o Senhor o fez de todo o seu coração. Entregou o seu primogênito como oferta viva para nos salvar e libertar dos nossos pecados (1 João 4:8-16). E é por meio deste ato de amor que o Senhor quer ter um relacionamento diário conosco. Ele nos ama de forma incondicional e desta maneira quer que tomemos a decisão de aceitar a Cristo como o Senhor de nossas vidas. Não perca essa oportunidade! Faça isso hoje!
CONCLUSÃO:
Muito mais do que ter respostas sobre o surgimento de Deus, Seu poder criador ou Seus atributos, é entender que ele é Espírito e deve ser adorado em Espírito. Para isso precisamos receber o seu infinito e sublime amor revelado em Jesus. Devemos abrir espaço para o Seu agir por meio de um ato: aceitar a Jesus Cristo como o nosso Senhor e Salvador, convidando-o por meio da oração a fazer parte de nossas vidas. E, a partir dessa decisão, procurar viver uma vida de amor e integridade. Somente assim o Deus Espírito, que é amor, poderá agir e transformar a sua realidade atual. 
Então fica a pergunta: Quem é Deus para você?

0 comentários:

Postar um comentário