Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um coração disposto a servir



Mateus 25:20-21 Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco fostes fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.


Esta parábola dos dez talentos retrata a fidelidade que Deus espera de seus servos pelo que foi confiado em suas mãos.
Você sabe qual(is) talento(s) Deus entregou em suas mãos?


Pense um pouco na mulher virtuosa de provérbios 31:


Ela não era uma mulher incomum, que se destacava entre as pessoas por algum dom especial, ou por esta a frente de um ministério; então o que fez para ser considerada uma mulher que excede o valor dos rubis?


Talvez o que o mundo não valorize mais, mas Deus tem confiado em suas mãos e o inimigo faz você acreditar que seu talento não tem valor, não passa de uma moeda furada... os talentos tratados na parábola dos dez talentos retrata o dinheiro especificamente, porém Deus nos confia muito além das finanças para administrarmos e zelarmos; Ele nos concede família (marido, filhos,pais, irmãos), relacionamentos, amigos, trabalho, nosso corpo, saúde, tempo, aptidões e habilidades, entre outros.
A mulher virtuosa servia a Deus através da organização de seu tempo, ao distribuir os deveres da casa, ao cuidar do marido e dos filhos, ao estender a mão ao necessitado, ao cuidar de si com linhos, vestidos finos e fazendo exercícios físicos, ao ser prudente quanto ao frio, ao trazer alimento para sua família e suprir seu lar, ao trabalho com as mãos e avaliar mercadorias, etc.
A mulher virtuosa tem um conjunto de habilidades que Deus também nos deu; toda mulher pode ser virtuosa e honrar a Deus com seu talento; não o menospreze, não enterre os talentos que o Senhor te confiou; não servimos apenas a casa do Senhor, mas em todo tempo, usando nossas aptidões e zelando pelos nossos amados, atendendo ao necessitado, ao que necessita falar e ser ouvido, aos que necessitam de alimentos para manter a vida física e outros para manter a vida espiritual.


Deus recompensa nossos esforços, quando cuidamos do que Ele nos confia, não importa se cinco ,dois ou apenas um talento, a recompensa é baseada na fidelidade não no tamanho da responsabilidade.


Mateus 25:21 E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco fostes fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.


Deus abençoe a sua vida!!!


fonte:http://estudos.gospelmais.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia