Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COMO DEUS NOS APERFEIÇOA

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus,
para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas,
e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério,
para edificação do corpo de Cristo; Ef. 4.10-12)

O texto acima nos apresenta uma das maneiras que o Senhor
usa para nos aperfeiçoar.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas,
e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
querendo oaperfeiçoamento dos santos…

1º Lugar: Ele nos aperfeiçoa através de homens e mulheres
de Deus que Ele coloca em nossas vidas para nos orientar.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas,
e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores (mestres)…

2º Lugar: Ele nos aperfeiçoa através das provações
Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. Sl. 119.67
Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Sl. 119.71

3º Lugar: Ele nos aperfeiçoa através das atividades cotidianas
Exemplo de Moises:
Moises bravo, nervoso e sem paciência
E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos,
e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu,
homem de seus irmãos.
E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali,
matou ao egípcio, e escondeu-o na areia. Êxodo 2.11-12
Moises sendo aperfeiçoado por Deus
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã;
e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. Ex. 3.1
Moises aperfeiçoado
E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia
sobre a terra. Nm. 12.3

4º Lugar: Ele nos aperfeiçoa através da Palavra
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto,
para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15.1-3
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada
alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas
e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb. 4.12.

1 comentários:

  1. Querida irmã, sua visita e comentário, alegrou meu coração. Também estou te seguindo...

    Seu blog é mesmo uma benção!!!

    Amei sua mensagem, a Palavra do nosso Deus diz que "a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" eu amo este versículo que tem tudo a ver com sua mensagem, que por sinal está muito edificante.

    Parabéns, se possível gostaria que divulgasse o meu blog, pois estarei divulgando o seu.

    Postei agorinha passa lá, e deixe o seu comentário, ele enriquecerá muito o meu espaço.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Juliana Crochê & Cia