Pages

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ilustração

Conta-se que certo homem tinha acabado de comprar uma casa, linda, espaçosa, a casa dos sonhos de qualquer um. 
 Mas havia um problema, ele morava nela sozinho, então decidiu convidar Jesus para morar ali também. 

- O Senhor pode ficar à vontade lá no quartinho dos fundos! – disse o homem ... 
E Jesus então passou a morar no quartinho escondido lá nos fundos da casa.... 
Algum tempo depois, numa noite muito escura alguém bateu à porta, e o dono da casa, que já estava dormindo, acordou assustado e foi atender. 

 Quando abriu, mais que depressa o Diabo lhe deu uma surra muito grande, antes mesmo que pudesse se defender. 
 Indignado e todo machucado ele foi até o quarto onde Jesus havia se instalado tirar satisfações: 
 - Se o Senhor estava aqui, por que deixou o Diabo me bater desse jeito e não me protegeu? 
 E Então Jesus respondeu: 
- O que esperava que eu fizesse? Moro no quartinho dos fundos, você me pediu para ficar aqui e eu fiquei. 

- Então, façamos o seguinte, vou colocar o Senhor num dos quartos da frente, está bem? 
- Está ótimo - respondeu Jesus 
Naquele mesmo dia, Jesus se instalou no novo quarto. 
Quando chegou a noite, mais uma vez alguém bateu à porta e o dono da casa foi atendê-la. 

Era o Diabo novamente, e deu outra surra naquele pobre homem. 
Mais uma vez ele foi até o quarto de Jesus, saber o que estava acontecendo: 
- O Senhor estava aqui e não me defendeu. Por que? 
- Porque você me disse para ficar aqui. 
- Sendo assim é melhor o Senhor ficar com a casa toda. 

- Como quiser, respondeu Jesus que dali em diante passou a ocupar toda a casa. 
Algumas noites tranqüilas se passaram, depois adivinhe quem bateu à porta? 
Mas dessa vez as coisas foram diferentes, logo que a porta se abriu e Jesus perguntou o que desejava, logo ele respondeu: 
- Acho que me enganei de casa! - e saiu correndo pra nunca mais voltar. 
 Muitas vezes agimos como aquele homem. 
 Deixamos Jesus em um cantinho escondido de nossa vida e quando vem os problemas, as tentações, ficamos ali, esperando que Ele faça alguma coisa. 

 Mas para que possamos vencer as tentações do dia à dia, é preciso aprender a deixar que Jesus “tome conta de toda a casa”. 
 E quando vierem as adversidades, Ele não vai permitir que nada de mal nos aconteça.

Deus abençoe sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia