Pages

Ads 468x60px

.

domingo, 10 de julho de 2011

Perder peso sem sofrimento?


Você é daqueles que estão sempre deixando para segunda-feira
 o início de uma dieta para perder peso só por imaginar o sacrifício que vai ser e com medo de sentir fome? Então, anime-se e não adie mais seus planos. A nutricionista Elaine Cristina de Freitas Moraes, da Associação dos Diabéticos do ABC (Adi abc) dá algumas dicas sobre o que comer para acelerar um pouco seu metabolismo, aumentar a
Sensação de saciedade e garantir seu sucesso.

Canela - Estudos comprovam a eficácia da canela como forma de reduzir
o nível de glicose no sangue. A recomendação é usar uma colher de chá todos os dias, que pode ser misturada à banana com aveia ou ao leite desnatado.

Quinua - Esse grão integral que está cada vez mais difundido contém
 fibras que retardam a absorção do carboidrato e proteína que ajuda a dar a sensação de saciedade. Rico em vitamina E, silênio e zinco têm ainda efeito antioxidante, o que é bom para o rejuvenescimento das células.

Pimenta - Além de enriquecer o sabor dos alimentos, a pimenta acelera
metabolismo, mas seu efeito é de curta duração. Outra vantagem: diante de um prato apimentado, a tendência é comer menos.

Chá verde - De três a cinco xícaras por dia, acelera o metabolismo. Mas,
atenção: evite seu uso logo após a refeição, porque ele contém cafeína, que interfere na absorção do ferro. O melhor é beber o chá cerca de uma hora e meia após comer.

Frutas - De três a quatro porções por dia fazem bem à saúde, ajudam no
controles da glicemia e de quebra controlam aquela fominha dos intervalos entre as grandes refeições. Lembre-se, porém, de não comer todas numa refeição só. Fracionar é o indicado.

Vegetais crus e saladas - No início da refeição é a melhor dica para
 você reduzir a quantidade no prato principal. Além disso, os vegetais crus, ricos em fibras exigem mais mastigação. Isso quer dizer: você se dá mais tempo para a refeição e com isso seu cérebro consegue liberar mais rapidamente a mensagem de que você já está satisfeito. É bom ficar atento também ao tempero e evitar molhos cremosos ou aqueles comprados prontos.

Com essas dicas, sua dieta de emagrecimento deixa de ser um período
 de privações e sofrimento e você chegará mais rápida e facilmente a seu objetivo final. Elaine lembra, ainda, que mesmo acelerando o metabolismo ou utilizando alimentos que ajudam a equilibrar a glicemia, toda a medicação recomendada pelo médico deve continuar sendo utilizada conforme ele lhe indicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia