Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Servindo ao Senhor com os meus dons

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela.” Efésios 2.8-10


INTRODUÇÃO
Quando começamos a falar acerca de servir a Deus, entramos na questão do propósito da vida. Isto nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. Ela foi criada com o propósito de servir e glorificar a Deus. Ele tem um plano para cada vida e quer usar cada pessoa de uma maneira especial na edificação do seu reino (Sl 139.13-14).

Sou Chamada para Servir

A maior honra que podemos ter é servir ao Senhor. O serviço esta ligado a uma atitude pratica de vida cristã. Deus chamou a todas as pessoas para o serviço em Sua obra, sendo o principal exemplo, Jesus Cristo (Fp 2.6-7; Mt 20.28).

Três classes de serviços:

1º serviço por amor: quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é: “Senhor, te servirei” (2 Co 5.14;Rm 1.14);

2º serviço por privilegio: é um privilegio servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento intimo conosco, mostrar seus planos e projetos (2 Tm 1.9);

3º serviço com responsabilidade: temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama e nos diz que não devemos ser negligentes com as coisas que Deus tem deixado em nossa responsabilidade (2Cr 29.11).

Os Dons Foram Dados para Servir

Quando exercitamos os dons do Espírito Santo (1 Pe 4.10-11).

Três princípios para o uso dos dons:

·        A pessoa não se chama a si mesma para o ministério (Ef 4.7-8).
·        Não somos nós que decidimos o que fazer na igreja, quem decide é Jesus Cristo.
·        Devemos estar dispostas a fazer qualquer coisa que o Senhor nos chamar para fazer.

Existe uma variedade de dons (1 Co 12.4-7)

Todos os dons são importantes na igreja. Deus estabeleceu o propósito de colocar na sua igreja diferentes dons, e todos ele são indispensáveis para o pleno funcionamento da igreja.
Os dons que você possui lhe foram dados, portanto não se orgulhe por isso. Devemos servir ao Senhor com alegria e com humildade, sabendo que a igreja não é nossa, é do Senhor Jesus (1 Pe 5.3; Ef 4.10-11).

O propósito dos dons é o serviço (Ef 4.11-12)
Satisfazer a necessidade da igreja local, com o propósito de aperfeiçoamento dos santos.
Enriquecer os membros, com o propósito de edificação do corpo  de Cristo, a igreja.

CONCLUSÃO

A bíblia ensina que Deus nos prepara para o lugar onde Ele quer que sirvamos e nos concede dons (habilidades ou capacidades). Ele pode usar absolutamente todos em algum lugar na sua igreja. Todos nós temos uma contribuição a fazer. Importa que cada pessoa descubra os dons que Deus lhe deu e, então, que os desenvolva e use para a glória de Deus. O nosso serviço a Deus deve ser motivado, em primeiro lugar, pelo amor por Ele, mas você pode ter a certeza de que há recompensa em servir a Jesus (Ef 6.8; Jo 12.26; Mt 10.42)

Preeletor: Eliene Silva
Extraído do 10ºcongresso de mulheres da Assembléia de Deus em Recife-PE

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia