Pages

Ads 468x60px

.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Como cuidar dos cabelos com pontas duplas?



Procure um bom cabeleireiro para aparar as pontas e fazer uma hidratação à base de queratina e ceramidas (p/ fortalecer os fios e evitar q as cutículas capilares voltem a se abrir). Uma vez por semana vc mesma pode fazer uma hidratação.

Um fio de cabelo frágil e quebradiço, costuma se partir em dois ou três, são as terríveis pontas duplas, que criam um aspecto terrível de cabelos mal cuidados! 

Nossos fios de cabelos são estruturas muito complexas e que exigem certas doses de cuidados específicos, caso contrário, a cutícula, que é a membrana mais externa do fio, se abre e há danos à toda a estrutura.

Quando as pontas duplas surgem, o que resta fazer é cortá-las, mas, para que não tornem a aparecer, alguns cuidados podem (e devem) ser tomados, garantindo a nutrição e fios saudáveis e brilhantes.

Agora, no verão, os cabelos necessitam de ainda mais cuidados e produtos específicos, que os protegerão de danos causados pelo sol e pelas águas do mar ou da piscina. O sol costuma reagir com o sal do mar ou o cloro da piscina e, apenas três minutos depois da exposição, começa o processo de decomposição da camada protetora do fio de cabelo, o que acaba causando a perda de água e proteínas, por isso, fica sem vida, quebradiço e com as pontas duplas.

Esses fatores são alguns dos responsáveis por destruir a cutícula capilar e seus danos podem ser evitados se tomarmos medidas simples, como são tão importantes quanto os protetores solares para a pele.


Se for do tipo que usa química no cabelo, como alisamento e tinturas, a cada vez que utilizar uma delas, faça uma cauterização para fechar a cutícula e manter a hidratação.
Lembrando que a hidratação pode ser feita em casa, adquirindo-se cremes de acordo com sua preferência ou preparando-se máscaras caseiras, com produtos naturais, que também são muito eficientes.

Escolha seu pente e escovas direito! Os pentes devem ser de madeira e as escovas devem ter cerdas naturais, caso contrário, devem ter bolinhas nas pontas das cerdas Se precisar usar o secador de cabelo, mantenha-o a uma distância de vinte centímetros dos fios e aplique um protetor termo ativo antes. Aplique leave-in ou cremes específicos com protetor solar antes de sair de casa,.

Se estiver com pontas duplas e não puder cortar o cabelo ou não quiser, faça uso de reparadores de pontas à base de silicone ou queratina, que ajudam a amenizar os efeitos das pontas duplas. Os reparadores de pontas podem ser usados com frequência como preventivos, antes que as pontas duplas se formem.

Os cabelos tingidos sofrem maiores danos com o calor: desbotam mais e a própria química os ressecam e tornam sem vida, por isso, devem receber maiores cuidados. De preferência, tons de vermelho e loiro devem ser evitados, já que o desbotamento exigirá retoques muito seguidamente e isso ressecará ainda mais os fios! Caso seja seu caso, a hidratação e a cauterização devem ser constantes, para garantir a hidratação e nutrição.

Cabelos claros na piscina sempre dão muito trabalho, pois o cloro, além de ressecar todos os tipos de cabelos, tem efeitos bem danosos sobre os fios claros! Além de ressecá-los, ainda os desbota e pode dar um tom esverdeado aos fios. O que se pode fazer é enxaguar bem o cabelo assim que sair da piscina, lavando-os com xampus adequados ao tom e também aplicando bons condicionadores e cremes de hidratação com frequência.

fonte:biopsicosaude.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Juliana Crochê & Cia